Ads Top

GIRLBOSS - A divertida e apaixonante jornada de Sophia Amoruso


Se você quer o segredo do sucesso, este livro não é para você. Se quer uma biografia detalhada com uma trajetória impecável, também não. Mas se você quer se divertir enquanto aprende com os erros e acertos de uma personagem real, sincera e bem humorada, eu indico fortemente o livro Girlboss, de Sophia Amoruso.

Assim como muitos de nós em algum momento, Sophia aos 22 anos não sabia o que fazer da vida, mas isso não significa que ela não fez nada enquanto tentava descobrir o que queria.  Sophia trabalhou nos mais diferentes locais que se possa imaginar: numa loja de sapatos, preparando sanduíches no Subway, na recepção de uma escola de Artes (emprego em que entrou apenas para conseguir um seguro-saúde), até que decidiu começar a vender roupas vintage no EBay. Era o início do que se tornaria o seu império. Oito anos depois, Sophia Amoruso é uma executiva do mundo da moda, dona do site Nasty Gal.

No mercado da moda, ela também não é só mais uma, nem sequer sonhava com esse mundo. De adolescente anarquista que viajava de carona pra qualquer lugar e procurava coisas no lixo, em alguns anos ela se viu numa sala de reuniões como CEO, e não tem vergonha de assumir que na primeira reunião com investidores se sentiu como uma garotinha que não tinha lugar na mesa.
Acredite em mim, este livro não é mais uma história de uma garota que entrou no mundo dos sonhos da moda, não. Por isso não se assuste quando Sophia disser que odeia a Fashion Week. “Blergh. Esses eventos são concursos de beleza colegiais e eu prefiro trabalhar.”

Além da empolgante e nada convencional história de vida da autora, o livro é um ótimo guia com dicas básicas que vão desde como criar um bom currículo e poupar dinheiro até como demitir um funcionário de sua empresa da forma mais correta. Você não precisa querer uma carreira no ramo empresarial ou da moda para gostar de Girlboss. Sophia tem uma escrita deliciosa que aproxima o leitor de quem está contando a história. O final de cada capítulo traz um depoimento de mulheres bem sucedidas, verdadeiras #GIRLBOSSes.

O que é uma #GIRLBOSS? “é uma garota responsável pela própria vida. Ela consegue o que quer porque trabalha para isso”. É o que autora se considera e é como carinhosamente chama a leitora durante todo o livro. Ela conversa com você durante a leitura, passa conselhos e alguns tapas na cara que todo mundo precisa para acordar para a vida às vezes. Tem algumas frases de auto-ajuda clichês? Tem, mas se você relevar isso e focar na história, garanto que a leitura vai ser bem divertida (o livro salvou meu feriado em casa).


Ah! Girlboss virou série da Netflix e estreia de 21 de abril! Dá tempo de ler o livro antes de começar a série. Confere aqui o trailer:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.