Ads Top

5 anos sem Dr. House: Os melhores momentos da série médica que conquistou o mundo

Eis que o som da bengala estala. Aos poucos, um homem alto, faz seu caminho diário pelos corredores do hospital, às vezes segurando a perna direita machucada antes de abrir a porta de vidro e com seu péssimo humor de sempre, jogar a ficha sobre a mesa e dizer: "Temos um novo caso!". Esse é o polêmico e genioso Dr. Gregory House, que de supetão entrou nas casas de milhões de pessoas em 2004, graças ao canal FOX. A fórmula da série nunca tinha sido vista antes, mas engana-se quem pensa que foi amor à primeira vista por parte do público. A série só veio se popularizar no final da primeira temporada, mas ninguém esperava que ela se tornasse um fenômeno mundial, colecionando 65 prêmios e centenas de indicações, consagrando-se o show de tv mais assistido do mundo em 2007, o mais vendido para canais internacionais e o elenco mais bem pago, entre outras conquistas. O adeus ao fenômeno aconteceu em 2012, com o episódio final "Everybody Dies". Faz 5 anos que Dr. House deixou a televisão órfã e nenhum outro seriado do gênero foi capaz de superar o efeito do médico polêmico até agora. Que tal relembrar os momentos mais marcantes?

#16 - Como House ficou manco: O episódio "Três Histórias" da primeira temporada mostra como Dr. House ficou manco. Ele escolhe três pacientes e um grupo de estudantes de medicina deve diagnosticá-los, sendo um dos casos o do próprio médico. Pela primeira vez é explicado ao público a experiência quase morte de House, o fim do relacionamento com a advogada Stacy Warner, com quem vivia há 5 anos e a doença que o fez tomar uma decisão que mudou toda a sua vida.

House internado ao lado de Stacy (sentada) e Cuddy (em pé)

#15 - House leva um tiro: Um parente revoltado invade o escritório de House, enquanto ele está fazendo o diferencial do paciente. O homem saca a arma e atira no médico, que é atingido no abdômen e de raspão no pescoço. O episódio é o último da segunda temporada, possuindo um roteiro  muito interessante.
House quando leva o tiro no 2x24

#14 - House deixa de usar a bengala:  A terceira temporada marca o início do auge da série, que começa a vencer prêmios importantes como o Globo de Ouro por Melhor Ator de série dramática em 2007. Logo no primeiro episódio, vemos House sofrendo as consequências dos tiros. Ele está caminhando normalmente (só dura alguns meses)! Por isso ele tenta mudar de vida, fazer coisas que queria fazer, mas não conseguia por ser manco. O episódio é super interessante e vemos um House feliz pelo menos por 45 minutos!
House larga a bengala e caminha normalmente

#13 - A demissão da equipe:  Como eu disse, a terceira temporada foi o auge da série e os últimos 4 episódios são uma reviravolta e tanto na vida de Gregory House. Primeiro, Foreman se demite após errar um diagnóstico de uma paciente, que morre. Depois, House demite Chase e, no final, para a surpresa de todos, Cameron também se demite por discordar das ações do médico. House se vê no escritório sozinho, sem a leal equipe para acompanhar seus diagnósticos.
Foreman, Chase e Cameron saem da equipe de House no 3x24

#12 - House contrata nova equipe: No primeiro episódio da quarta temporada, House está sozinho no departamento de diagnósticos. Ele decide continuar assim e quer provar para Cuddy que pode trabalhar sem uma equipe. O médico leva uma semana para diagnosticar a paciente porque não se importou com fatores externos importantes que Foreman, Chase e Cameron discutiriam ao longo do diferencial. Ele aceita selecionar novos empregados e durante cerca de 10 episódios, House faz a seleção dos melhores entre 45 nomes, fazendo jogos e desafios com eles. No final, 3 médicos são contratados: A misteriosa Remy "Treze" Hadley, o ambicioso Christopher Taub e o divertido genioso Lawrence Kutner.
Taub (à esquerda), Treze (no meio) e Kutner (à direita) formam a nova equipe


#11 - House sofre grave acidente: O final da quarta temporada é dividido em 2 episódios: "A Cabeça de House (4x15)" e "O Coração de Wilson (4x16)". House sofre um grave acidente de ônibus e tem um traumatismo craniano. Ele não lembra bem o que aconteceu, mas sabe que alguém corre sério risco de vida. Esse fim de temporada marca o primeiro passo para o relacionamento entre House e Cuddy. No final, a pessoa que estava com o médico era muito importante para Wilson, e os dois deixam de ser melhores amigos.
House no final da 4° temporada

#10 - House e Wilson deixam de ser amigos: House sofre as consequências do fim da quarta temporada e Wilson diz que não quer mais ser amigo do médico. Ele está magoado e sai do hospital. O infectologista não consegue lidar com a perda do único e melhor amigo. Eles só retomam a amizade quando o pai de House morre e eles fazem a "viagem mais divertida que tiveram desde a morte de Amber", palavras de Wilson.
Para sempre? Os melhores amigos se separam

#9 - House e Cuddy se beijam! House e a diretora do hospital Lisa Cuddy sempre compartilharam uma química, porque tiveram um rápido relacionamento na universidade. Eles acabaram se separando, pois o médico foi expulso de Michigan e. décadas depois se reencontraram no hospital, como chefe e empregado. Cuddy enfrenta um momento difícil e House vai até a casa dela, onde trocam um beijo cheio de sentimentos. Viva Huddy! O episódio é o "Joy", da quinta temporada.
House e Cuddy revelam sentimentos do passado no 5x07

#8 - O suicídio de Kutner: É no episódio "Simples Assim" da quinta temporada que uma tragédia afeta a equipe de House: Kutner é encontrado morto por Treze e Foreman com um tiro na cabeça. O suicídio do médico afeta profundamente House, que tenta entender o que aconteceu, porque aconteceu e como não percebeu que algo estava errado. A série trata de um assunto delicado e tenta fazer uma discussão sobre o fato. É o começo da queda psicológica de House, que depois acredita estar louco.
Kutner morre e equipe sofre

#7 - House vai para um hospital psiquiátrico: O final da quinta temporada foi conturbado para House. Após, alucinar com Amber, a namorada morta de Wilson e descobrir que a noite de amor com Cuddy não passou de algo da sua imaginação, o médico aceita se internar em Mayfield, onde tenta largar o vício em Vicodin. Os episódios "Broken 1" e "Broken 2" que iniciam a sexta temporada mostram os desafios de House dentro da reabilitação.
House indo para Mayfield no 5x24

#6 - House se declara para Cuddy: MOMENTO HUDDY ALERT!! Após sair de Mayfield e conquistar a licença médica, House volta ao comando do departamento de diagnósticos do PPTH. Livre do vício em Vicodin, o médico está morando com Wilson, que não quer deixá-lo sozinho e por isso o leva com Cuddy para uma conferência de medicina. Lá, House e a médica dançam juntos ao som de "Time After Time" da Cindy Lauper. Os dois relembram como se conheceram na universidade, e o médico declara que sempre teve interesse em Cuddy (não com essas palavras, claro). Ela fica chocada e foge. O médico descobre que Cuddy está namorando Lucas, um amigo detetive dele. Isso o decepciona. Esse é sétimo episódio da sexta temporada: "Verdades não ditas".
House e Cuddy dançando juntos no 6x07

#5 - O namoro de House e Cuddy: Após se beijarem no final da sexta temporada e não ser uma alucinação (amém irmãos!!!), House e Cuddy tentam fazer o relacionamento funcionar. O primeiro episódio da sétima temporada mostra os dois curtindo o namoro e no episódio seguinte, eles retornam ao hospital. O médico e a diretora tentam encontrar uma forma da relação namoro-trabalho se encaixar, mas encontram alguns problemas. Com o passar do tempo, eles se estabilizam. Mas, no episódio "Bombshells", os dois se separam para a revolta geral do público.
Cuddy, House e Rachel em família no 7x04

#4 - House vai preso e Cuddy vai embora:  O final da sétima temporada veio cheio de dúvidas. Primeiro, não sabíamos se a série seria cancelada após problemas de contrato, segundo a atriz Lisa Edelstein que interpretava Cuddy decidiu sair da série. Após o fim do namoro entre os dois e um episódio anterior tenso, no qual House quase perde a perna de novo, o casal 40 tenta se entender e ser amigos, mas nada dá certo. O episódio foi polêmico porque o público não gostou da forma como resolveram a saída da atriz da série e também a maneira que lidaram com o relacionamento Huddy. 
House e Cuddy tentando ser amigos no 7x23

#3 - House preso por 1 ano: A oitava temporada começou após meses de problemas contratuais. A Fox decidiu cortar parte dos salários do elenco e muitos concordaram em permanecer na série somente meses depois e em uma sequência menor de episódios. A falta de Lisa Edelstein/Cuddy foi marcante e isso afetou o elenco e toda a temporada. O primeiro episódio mostra a rotina de House na cadeia e como funciona o sistema lá dentro. A novidade é que Foreman assume o cargo de Cuddy e duas médicas são contratadas: Dr. Park e Dr. Jéssica.
House na prisão por 12 meses no 8x01

#2 - Wilson descobre que tem câncer:  Eis que a ironia em House se apresenta: O oncologista Wilson descobre que tem um câncer terminal com prognóstico de 6 meses de vida. House entra em choque ao saber que perderia o melhor e único amigo. Wilson também sofre com o impacto da notícia. Eles buscam um tratamento experimental e House convence o amigo a fazer quimioterapia. Esse é o arco final da oitava temporada, e durante a gravação desse episódio, foi confirmado que a série teria somente alguns episódios até o encerramento. Hugh Laurie (Dr. House) dirige esse capítulo.
Wilson e House após saberem do câncer no 8x19

#1 - A "morte de House" e o fim da série: O episódio número 23 intitulado “Everybody Dies” marca o encerramento da série, após 8 anos de sucesso. House encontra um dilema após violar a condicional e ter que voltar para 6 meses na prisão. Ele não quer deixar o melhor amigo sozinho, então toma uma atitude de sacrifício para poder passar os últimos meses ao lado de Wilson. O episódio emocionante possui vários personagens antigos como convidados e foi assistido por 88 milhões de pessoas no mundo todo ao vivo, em maio de 2012. Além disso, antes da exibição, foi lançado um especial de 1 hora sobre a série. (Dizer adeus não foi fácil para ninguém!)
House e Wilson nos últimos minutos do 8x23
Foram 8 anos mágicos! O fim da série consagrou o título de lenda televisiva e isso é um currículo e tanto em um universo onde séries chegam, vão embora e mal percebemos. De qualquer maneira, Dr. House ainda está no topo, sendo referência no quesito gênero dramático e médico, 5 anos após o seu término e 13 anos após o início dela.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.