Ads Top

7 séries com abordagens LGBT para TODO mundo ver

O Dia Internacional do Orgulho LGBT é comemorado no dia 28 de junho. Para celebrar este dia da melhor forma possível, por que não começar a ver uma série com essa temática? Não sabe qual assistir? Pois o Cunversa! te indica 7 séries, uma pra cada cor do arco-íris, que contemplam todxs xs lésbicas, gays, bissexuais, trans finíssimas e até mesmo aqueles que só simpatizam!

1. ORANGE IS THE NEW BLACK  

A série que recentemente lançou sua quarta temporada, relata a história de Piper Chapman, uma socialite suburbana que é condenada por um crime que ajudou a cometer há 10 anos, quando ainda estava na faculdade. Ela acaba encarcerada no presídio Litchfield, onde tem que se enquadrar a divisões de classe, cor, faixa etária e raça. Lá ela encontra Alex Vause, sua amante lésbica e parceira de crime, o que torna a prisão muito mais dramática, romântica e inusitada.

2. THE L WORD

A série centra-se nas vidas e relacionamentos de uma série de mulheres lésbicas e bissexuais que vivem no bairro de West Hollywood, em Los Angeles. O seriado fez tanto sucesso que inspirou o reality show The Real L Word, de 2010, exibido no canal GNT.

3. TRANSPARENT

Essa sensível e bonita série da Amazon ganhou o último prêmio Golden Globes de melhor série nos Estados Unidos. Ela conta a história de Maura, uma mulher transgênero que só se assume assim para sua família bem tarde na vida. A primeira temporada se centra no drama gerado por essa “saída do armário”, já que ela tinha uma família com três filhos, um longo casamento e uma história de vários relacionamentos heterossexuais.

4. SENSE8

Embora o foco da série seja outro, ela traz um casal de lésbicas e um casal de gays. Recentemente os atores de Sense8 vieram ao Brasil  gravar cenas para a segunda temporada na Parada Gay, em São Paulo.

5. LOOKING

Looking é uma série de comédia dramática sobre três amigos gays que vivem em São Francisco. Idealizada pela HBO, tem apenas duas temporadas e a história gira em torno da amizade de três amigos: Patrick, Augustín e Don. O objetivo do seriado foi tentar retratar personagens menos caricatos dos seriados gays, com dramas bastante particulares e temáticas de difícil abordagem crítica, como os relacionamentos por meio de redes sociais e a atual utilização do Truvada para evitar o contágio do vírus HIV.

6. PLEASE LIKE ME

Please Like Me conta a história de Josh, um garoto de 20 anos frustrado com sua “falta de apelo físico”. Ele passa por um momento conturbado, em que leva um fora da namorada de anos, que não vê mais motivos para eles ficarem juntos já que Josh é gay. 

7. RU PAUL’S DRAG RACE

Nada melhor que esse reality para fechar a lista com muito glitter! Atualmente em sua oitava temporada, esse reality show retrata uma competição feroz entre drag queens em busca de fama e sucesso. Ru Paul é com certeza a maior drag queen dos Estados Unidos, é ela que comanda a divertida competição de drag. Leve, simpática e muito engraçada, a série conquista todo mundo. Vale a pena assistir!

DICA BÔNUS

A sugestão extra é o filme “Tomboy”. O filme conta quando a pequena Laure se muda para uma nova cidade com a família é confundida com um garoto por Lisa, e resolve então viver com sua real identidade de gênero. Delicado e emocionante, vale separar um lencinho para chegar até o final do filme.


Gostou das dicas? Tem alguma sugestão? Conta pra gente aqui nos comentários ou no Twitter Facebook, Instagram.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.